Martin Brower testa gás 100% renovável no Canadá

• Surrey, B.C., Canadá
  • 5 min de leitura

Primeiro trator em uso

Surrey, BC — 27 de outubro de 2022: Martin-Brower of Canada Co. (Martin Brower), fornecedora líder de serviços de logística para redes de restaurantes em todo o mundo, está operando seu primeiro trator para serviços de entrega de alimentos do McDonald's Canadá com gás natural 100% renovável (RNG)[1] fornecido pela FortisBC Energy Inc. O primeiro trator está em operação, com mais seis previstos para chegar ainda este ano. Os tratores estão sendo testados na Colúmbia Britânica para avaliar a viabilidade de usá-los para entregas em restaurantes McDonald's Canadá em todo o Canadá, sempre que possível.

“No McDonald's Canadá, sabemos que fazer pequenas mudanças em nossa cadeia de fornecimento pode resultar em um grande impacto, e é por isso que estamos trabalhando com nosso parceiro de distribuição de longa data, Martin Brower, para nos ajudar a usar nossa escala para o bem”, disse Rob Dick , Diretor da Cadeia de Suprimentos do McDonald's Canadá. “Globalmente, comprometemo-nos a atingir zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2050 – um compromisso que continuamos a fazer progressos aqui no Canadá, investindo em mudanças reais e tangíveis, como testar sete novos tratores Kenworth movidos por RNG fornecidos pela FortisBC .”

Nosso objetivo é fornecer soluções inovadoras e significativas que ajudem os restaurantes e nossos negócios a criar um futuro mais sustentável, ético e responsável globalmente.

Presidente, MB Canadá

Sobre o Gás Natural Renovável

“Estamos empenhados em fornecer aos clientes, como o McDonald’s Canadá, uma opção de combustível com baixo teor de carbono para reduzir as emissões de gases de efeito estufa no transporte comercial”, disse Mike Leclair, vice-presidente de grandes projetos e gás natural liquefeito do FortisBC. “O gás natural renovável tem um enorme potencial para reduzir economicamente as emissões de gases com efeito de estufa provenientes dos transportes, um sector que contribui com mais de 40 por cento das emissões de gases com efeito de estufa na província.”

O Gás Natural Renovável ajuda a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa ao colocar resíduos orgânicos em funcionamento. O FortisBC aproveita o carbono já existente no sistema, capturando metano e reaproveitando-o. O Gás Natural Renovável pode reduzir as emissões de gases com efeito de estufa ao substituir o gás natural convencional no fornecimento de energia a residências, empresas e transportes.

O FortisBC fornecerá à Martin Brower até 5.000 gigajoules de RNG durante o próximo ano, o que pode alimentar sete tratores em serviço para o McDonald's Canadá. Todos esses tratores serão abastecidos 100% com RNG para conduzir os veículos. Os proprietários de veículos a gás natural comprimido (GNC) podem adquirir RNG do FortisBC, o que reduz a intensidade de carbono de todo o sistema de gás. O uso de Gás Natural Renovável em veículos movidos a GNV reduz as emissões em mais de 85% em relação ao diesel e custa cerca de 45% menos que o combustível diesel tradicional quando os créditos de carbono são gerados e aplicados ao custo do RNG.[2] A mudança para o GNC também utiliza o mesmo motor a gás natural, sem qualquer investimento de capital adicional, uma vez que os clientes adotem o GNV.

“Nosso objetivo é fornecer soluções inovadoras e significativas que ajudem os restaurantes e nossos negócios a criar um futuro mais sustentável, ético e responsável globalmente”, disse Julie Dell’Aniello, presidente da Martin Brower Canadá. “Integrar o primeiro trator a Gás Natural Renovável na nossa frota é um passo essencial para minimizar ainda mais as emissões de carbono e o impacto ambiental da Martin Brower.”

Saiba mais sobre as soluções de energia para transporte rodoviário do FortisBC.

[1] — O gás natural renovável é produzido de forma diferente do gás natural convencional. É derivado do biogás, produzido a partir da decomposição de resíduos orgânicos de aterros sanitários, resíduos agrícolas e águas residuais de estações de tratamento. O biogás é capturado e limpo para criar Gás Natural Renovável (também chamado de biometano).

[2] — O Regulamento de Requisitos de Combustíveis Renováveis ​​e de Baixo Carbono estabelece que a intensidade de carbono para veículos elétricos é de 19 gCO2e/MJ em comparação com o RNG de 10 gCO2e/MJ (média ponderada).