McDonald's e parceiros logísticos dos EUA assinam novo acordo de energia

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Houston, TX - 15 de dezembro de 2022. McDonald's Corporation e todos os cinco membros do Conselho de Logística Norte-Americano (NALC) da rede de restaurantes - Armada, Earp Distribution, Martin Brower, Mile Hi Foods e The Anderson-DuBose Company - assinaram acordos com A Enel North America comprará energia renovável e os certificados de energia renovável (RECs) associados do projeto solar Blue Jay da Enel Green Power no Condado de Grimes, Texas. Esta agregação inovadora do poder de compra de uma grande empresa em conjunto com seus parceiros logísticos significa que a carga de eletricidade de toda a cadeia de fornecimento logístico do McDonald's EUA para todos os seus restaurantes nos EUA deverá ser 100% apoiada por energia renovável.

Espera-se que o projeto solar Blue Jay esteja totalmente operacional em 2023. Uma vez concluído, a compra combinada de eletricidade do McDonald's e dos seus fornecedores deverá atingir uma média estimada de mais de 470.000 megawatts-hora (MWh) de energia renovável anualmente. Isto equivale a evitar mais de 170.000 toneladas métricas de emissões de carbono anualmente ou as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) provenientes de mais de 80 milhões de quilómetros percorridos em camiões todos os anos.

"Adicionar a energia solar Blue Jay ao nosso portfólio de energia renovável nos EUA é um dos muitos passos importantes em nossa jornada para alcançar nossas aspirações líquidas zero", disse Bob Stewart, vice-presidente sênior e diretor da cadeia de suprimentos para a América do Norte, no McDonald's. "Este acordo é um exemplo único de como o McDonald's e os seus parceiros logísticos estão a combinar esforços para alavancar o seu alcance e escala para combaterem juntos as emissões da cadeia de abastecimento. Estamos entusiasmados com o nosso potencial coletivo para ajudar a enfrentar as alterações climáticas e impulsionar a melhoria contínua."

As emissões da cadeia de fornecimento, que são categorizadas como emissões de Escopo 3 pelo GHG Protocol, são difíceis de abordar e medir porque são impulsionadas por atividades que estão além do controle direto da organização, como o transporte e a distribuição de produtos. As emissões de escopo 3 representam, em média, 75% das emissões de GEE das empresas, de acordo com o relatório de 2022 divulgado pelo CDP.

O McDonald's e o NALC reconheceram desde o início que a colaboração em toda a cadeia de abastecimento é a única forma de abordar eficazmente as emissões de electricidade para todos os fornecedores de logística. Esta agregação representa como um esforço conjunto será essencial para fazer progressos contínuos em direção às metas climáticas.

Líder de sustentabilidade da NALC e vice-presidente de estratégia dos EUA na MB

"Enquanto as grandes empresas encorajam e aconselham cada vez mais os seus parceiros sobre como reduzir as suas emissões de carbono, o McDonald's deu um passo em frente ao tornar-se o comprador âncora ao lado dos seus fornecedores. O McDonald's e o NALC reconheceram desde o início que a colaboração em toda a cadeia de abastecimento é a única maneira eficaz de lidar com as emissões de eletricidade para todos os fornecedores de logística", disse Danny Fahey, líder de sustentabilidade da NALC e vice-presidente de estratégia dos EUA na Martin Brower. “Esta agregação representa como um esforço conjunto será essencial para fazer progressos contínuos em direção às metas climáticas.”

A compra combinada de 189 megawatts (MW) de energia renovável, equivalente a mais de 900 restaurantes McDonald's nos EUA em energia renovável anualmente, destina-se a ajudar o McDonald's e os membros do NALC a cumprirem os seus ambiciosos compromissos climáticos.

"Este acordo inovador demonstra como a Enel está ajudando grandes empresas a adotar uma abordagem prática para ajudar seus parceiros a descarbonizar suas operações", disse Paolo Romanacci, chefe do negócio de energia renovável da Enel na América do Norte, Enel Green Power. “Estamos honrados por fazer parte de um acordo tão monumental e esperamos ajudar o McDonald’s e seus fornecedores a atingirem suas metas de redução de emissões na cadeia de fornecimento por meio desta solução personalizada”.

A Enel, o McDonald's e seus fornecedores estão comprometidos em criar valor de longo prazo nas comunidades locais ao redor do projeto solar Blue Jay. As empresas assinaram uma carta de intenção mútua para participar do programa de oferta premium da Enel e co-desenvolver projetos de investimento comunitário que se alinhem com os valores fundamentais de cada empresa.

Aproximadamente 275 empregos foram criados durante a fase de construção e espera-se que o projeto gere mais de US$ 41 milhões em novas receitas fiscais ao longo de sua vida operacional para entidades tributárias estaduais. Além disso, a Enel comprometeu mais de US$ 216.500 para financiar programas STEM e de qualificação para escolas e faculdades locais desde o início da construção do projeto em maio de 2021. O projeto Blue Jay também inclui um sistema de armazenamento de energia de bateria de 88,2 MWh, que ajudará a apoiar a confiabilidade de a rede energética local.

A agregação de compradores foi facilitada pela Coho Climate Advisors.

A estreita colaboração entre todas as partes durante um período desafiador no setor de energia renovável provou ser crucial para criar este acordo impressionante", disse Gavin Ahern, Diretor de Atendimento ao Cliente da Coho Climate Advisors.

Linha Direta de Relações Corporativas

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